18 de outubro de 2012

Viagens : Cannes

Como passei mal a tarde e acabei dormindo, não consigo dormir agora e decidi escrever um pouco sobre essa cidade tão comentada e tida como paraíso e que na verdade não passa de uma cidade como outra qualquer.
De todas as cidades que conheço na Riviera Francesa a que menos gosto é Cannes. Com uma rua com mercado de luxo e praias particulares de restaurantes e um festival de filmes que não passa de uma desculpa pra cidade lotar de turistas, ficar suja, atrapalhar as cidades próximas, lotar trens e ônibus e ter varias vadias desfilando com plaquinhas "Um convite por favor" par tentar entrar na exibição dos filmes e arrumar um cara rico pra elas. Como vocês não querem esse tipo de coisa, aqui vão minhas dicas para conhecer as coisas legais da cidade.




Estas são fotos de uma lojinha/lanchonete muito amor que fica em um lugar meio enfiado que eu tentei achar o endereço através do google maps mas não consegui localizar. Fica perto do local onde é realizado o festival de Cannes (Palais des Festivals) em uma esquina. Tem sorvete, waffles (gaûfre, no francês), cupcakes, biscotinhos fofos em varios formatos entre outras delicinhas.

Existem algumas lojas baratas e legais na rua principal da parte antiga da cidade (lado direito saindo da estação de trem ou onde o ônibus para vindo de Nice ou Antibes) onde comprei um bota linda por 5 euros, acreditem. Andando mais um pouco achamos uma rua e pedestre repleta de bares, restaurantes e pubs legais (alguns são gays, estes tem a bandeira gay na frente). Ainda na parte antiga da cidade existe um antigo mosteiro desativado, onde podemos ter uma bela vista de toda a cidade. A parte ruim é que eu perdi todas as minhas fotos de Cannes e as que tenho foram as que peguei com amigos.


Resumindo: fique longe do Festival de Cannes, da parte rica da cidade e da vida noturna fora do verão. Aproveita a praia, coma bem e visite Antibes que é minha cidade e mais legal (propaganda basica)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário