31 de agosto de 2012

Viagens: Antibes parte 1

Quando ouvimos alguém dizer em "Riviera Francesa" logo pensamos em praias, baladas e, é claro, muito sol. Mas como é a vida na Côte d'Azur durante o inverno onde não existem tantos turistas e nada de praia, baladas cheias de turistas e muito sol? Antibes é provavelmente a cidade mais maravilhosa para se viver no inverno europeu. Morei em Antibes por um bom tempo e creio que apenas um post não seja o suficiente para dizer tudo que podemos encontrar por la. A cidade foi construida no século V a.C. pelos gregos e inicialmente chamada de Antipolis (que significa cidade do outro lado do mar), mas seu crescimento é marcado pela era medieval, o quê pode facilmente ser percebido pela presença de muralhas para cercar a cidade.
Localizada perto da fronteira com a Italia e menos de uma hora de Mônaco e dos Alpes Maritimos (podemos esquiar e ir à praia no mesmo dia durante a primavera, não é perfeito?), fica ao lado de Cannes e Nice e a 100km de Saint Tropez. Para não passar fome em Antibes (o que é dificil visto que em todos os lugares existem padarias maravilhosas e docerias malditas) eu recomendo o restaurante Duplex localizado na Place de Gaule (praça principal da cidade) com opções deliciosas de peixes e carnes e bons preços (recomendo a escolha de formulas de prato+sobremesa ou prato+entrada). Outra boa pedida é se aventurar pelas ruelas da parte medieval da cidade e procurar pequenos restaurantes construidos em porões de casarões medievais.
Recomendo sentar-se em algum desses cafés da rua e comer um Crèpe au Nutella.
Uma vez por ano existe a feira "Pain, Amour et Chocolat" que vende comidinhas gordas (doces, pães, e é claro, variados tipos de chocolate e coisas feitas com chocolate), além de vinhos, queijos e afins. Acontece em meados de fevereiro no porto de Antibes.
Em breve recomendações sobre a noite na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário