26 de julho de 2012

Livros: Cemitério dos Livro Esquecidos

Em meados de 2008 eu li o livro que definitivamente mudaria meu jeito de olhar a literatura. Este se trata de “A Sombra do Vento” de Carlos Ruiz Zafon. O melhor livro que eu ja li na vida, sem duvida (Harry Potter entra em outro departamento, digamos). Este conta a historia de Daniel Sempere, um garoto de então 7 anos que acorda durante a noite sentindo falta da mãe, ja falecida. Nesta mesma noite seu pai te leva a um lugar magico, o “Cemitério dos Livros Esquecidos”, um local onde os livros proibidos, destruidos ou também, não diga, esquecidos podem encontrar vida eterna. Daniel escolhe um dos livros do local para ser o guardião deste e isso muda sua vida para sempre.
“Os acasos são as cicatrizes do destino”
Uma historia de suspense, romance, tragédia, amor. Absolutamente tudo convertido em paginas e mais paginas que nos prendem e nos salvam.
“Há prisões piores que as palavras.”
Não satisfeito, Zafon escreveu “O jogo do Anjo”, que conta a historia de Martin, um homem amaldiçoado por uma doença e por uma historia macabra e surreal. Um livro que causa espanto, que também conhece a atmosfera do cemitério dos livros esquecidos.
“Resolvi que levaria uma existência de livros e silêncio. Se fosse possível deixar para trás a pele e a memória, eu o teria feito.”
. As duas historias se juntam no maravilhoso “O prisioneiro do Céu”, onde personagens dos dois livros anteriores se encontram e têm suas historias cruzadas. Tudo acontece no cenario de uma Barcelona do século XX, cidade natal do autor, que deve escrever em breve o desfecho dessas três historias emocionantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário