26 de março de 2012

Historia: Sapato Oxford

De onde teria surgido os oxford shoes ? Essa é uma pergunta que ninguém sabe ao certo. O que se sabe é que ele surgiu no século XXVII e logo foi aderido pelos alunos da universidade de Oxford na Inglaterra, por isso leva até hoje o nome. Era inicialmente um sapato exclusivamente masculino, mas com o passar do tempo foi adotado pelas mulheres e hoje são faceis de encontrar em diversas cores e modelos (uma merda, ja que eu passei um ano e meio procurando um pra comprar e so fui achar meu primeiro na França no inicio do ano passado e quando eu voltei pro Brasil eu achava um em toda esquina em modelos feios e malfeitos. Ruum)

(foto retirada do lookbook.nu)

O sapato oxford é um sapato fechado de amarrar, com recortes na gáspea (parte superior) e no traseiro que se sobrepõem à lateral do calçado. Geralmente os recortes são pespontados ou com perfuros decorativos, e o sapato é tradicionalmente confeccionado em uma ou duas cores, mas hoje em dia podemos achar modelos estampados (não gosto muito destes) ou com salto alto (se alguém achar pra comprar me avise, por favor).

(Lookbook.nu)

Aqui vai minha dica pra quem quer comprar online:
http://www.muccashop.com.br/sapatos-oxford-onde-comprar/

(lookbook.nu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário